domingo, outubro 23, 2011
EXIGÊNCIAS !
F.C.PORTO 5 X NACIONAL 0
Será que estava tudo à espera que os craques do PORTO
jogassem contra o Nacional , à Harlem Globetrotters ?
Passes teleguiados de 30 ou 40 metros ,
fintas de corpo , de calcanhar esquerdo , direito ,
ou com ambos ao mesmo tempo ,
adornos vários , domínio de bola na recepção de costas ,
com meia pirueta e golos em toque de habilidade ,
com salto mortal , às três tabelas , ou a fugir delas ,
à Madjer , Maradona ou Pelé ?
Não chegou o chapéu de Hulk ?
Afinal , apesar dos 5 a zero ninguém comeu a bola .
A culpa é nossa e do Vítor Pereira !
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Numa tarde/noite de muita chuva e muito vento, 23.135 portistas disseram presente e viram um Porto remodelado - em relação ao jogo frente ao Apoel, entraram de início Mangala, Defour, Belluschi, Varela e Walter, saíram Otamendi, Moutinho, Guarín, Kléber e James -, mas ainda em convalescença. Alternando períodos razoáveis, com períodos cinzentos, onde era notória uma grande falta de confiança, demasiada precipitação - parecia que a bola queimava nos pés de alguns jogadores... -, alguma desorganização, principalmente na esquerda, onde Alvaro Pereira está longe do jogador que encantava a plateia do Dragão, a equipa portista goleou, mas uma goleada que está longe de ter correspondência na qualidade de jogo do Campeão.
Em síntese, foi, mais coisa, menos coisa, o que se passou esta noite no Dragão...
Como mais vale ganhar e golear mesmo a jogar pouco que perder ou empatar a jogar muito, vamos pensar que com menos pressão as coisas comecem a entrar no caminho e já na sexta possamos juntar o útil ao agradável.
Abraço
Mais uma exibição pobrezinha, apesar da maior velocidade e dinamismo emprestados pela chamada à equipa de Mangala, Belluschi, Defour, Walter e Silvestre Varela.
Continuam evidentes a falta de sincronismo e sobretudo de confiança, patenteadas nas deficientes recepção da bola e qualidade de passe, na dificuldade de ligação das jogadas e na escolha da melhor opção.
De enaltecer a coragem de Vítor Pereira ao mexer tão profundamente na equipa, passando a mensagem correcta aos jogadores. Quem quiser jogar terá de se esforçar e trabalhar para merecer ser escolhido.
Sem jogar bem o FC Porto ganhou bem e conseguiu um resultado volumoso que faz do seu ataque o mais realizador do campeonato. Gostei muito da exibição de Mangala.
Um abraço
Realmente 5-0 é pouco ... para os pasquins ... para nós é normal, independentemente da exibição.
Temos consciência que podíamos jogar melhor (o Barça joga mas não ganha) temos consciência que podíamos ganhar 10-0 ... no entanto somos realistas e não vivemos de ilusões ... vamos em primeiro, estamos na champions, na taça, na taça da cerveja ... e ja ganhamos a super taça ... por isso se estamos em crise o que fará dos outros !!!
um abraço
http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/
Enviar um comentário