quarta-feira, julho 02, 2008

E VIVA LA ESPAÑA !





















As lusitanas vaidades - estupidamente valorizadas pela comunicação social - transformaram , em menos de nada , um grupo coeso
de jovens talentos em jogadores vulgares .
Claro que a culpa não foi só deles , mas ...

Nós somos assim . Somos sempre os maiores .
Temos sempre os melhores do mundo .
É tudo nosso .
É só petulância !
Depois ...

Por isso , somos Portugueses e Portugal está como está .


E VIVA LA ESPAÑA !



















.

4 comentários:

Paulo Pereira disse...

� como dizes. Basta cruzar a fronteira para se ver a diferen�a abissal. Enquanto c� se produzem campe�es de pacotilha, naquela t�pica euforia precoce e hist�rica, l� o desporto tem outra dimens�o.

Campe�es da europa em futebol, campe�es do mundo em basquetebol, campe�es europeus dem andebol, em 2005, fernando alonso na formula 1, nadal no t�nis, paul gasol na Nba, campe�es do mundo em futsal, vencedor do tour, vencedores da ta�a davis em t�nis, e isto tudo desde 2000...

Descubram as diferen�as:)

dragao vila pouca disse...

Estive lá de férias durante o Euro e a diferença é abismal em tudo: desde as transmissões televisivas - aqui o Valdemar Duarte esgotava os adjectivos num pouco de nada - até a forma de viver os acontecimentos.
É outro povo, com mais alma, mais auto-estima, apesar dos problemas vivem a vida de outra forma.
Um abraço

Anónimo disse...

Sexta-feira, 4 de Julho de 2008
E-MAIL ENVIADO AO BASTONÁRIO DR.MARINHO PINTO

De: Rui Valente
Data: 04-07-2008 15:26:33
Para: ordemnaordem@gmail.com
Assunto: Pedido de esclarecimento

Exmo. Sr. Dr. Marinho Pinto,

Muitos dos seus ilustres colegas de profissão classificam-no publicamente de demagôgo. Eu não concordo, nem lhes dou ouvidos. Não, por ter algum motivo concreto para acreditar em V. Exa. - só o conheço através dos media -, mas por duvidar bastante de muitos dos seus colegas. O que V. Exa. tem dito e escrito nada tem de demagógico para mim e por isso lhe louvo a frontalidade. Espero que prossiga assim. Pelo menos até ao fim do seu mandato como Bastonário da Ordem dos Advogados. Sem demagogia...

E, é falando em demagogia que me lembrei de lhe perguntar o que acha do Sr. Procurador Geral da República e da sua actuação em relação a esta autêntica caça às bruxas que foi lançada por alguns magistrados, com óbvias e públicas ligações ao Benfica, tanto na Liga de Clubes como no próprio Ministério Público. Estou completamente indignado! Como eu, milhares de portuenses e portistas, pode ter a certeza disso.

Lembrando-me de uma frase sua, quando um dia se referiu a alguns magistrados como pessoas demasiado arrogantes e prepotentes, associei-a logo a uma notícia publicada no JN de 01/07/2208, segundo a qual anunciava que uma norma da autoria do Sr. Procurador Geral da República obrigava o Ministério Público a recorrer das decisões desfavoráveis às teses da equipa de Maria José Morgado.

Ora, mesmo um leigo como eu em matéria de direito civil, depreende que a referida norma do Sr. Procurador está, à priori, a condicionar a decisão do TIC, que, como deve ser do conhecimento de V. Exa. mandou arquivar o processo que acusava Pinto da Costa de corrupção desportiva por falta de provas e por declarações falsas da sua ex-companheira. Aqui atrás, disse "condicionar", mas o que me parece mais apropriado dizer, é: que essa norma do Sr. Procurador está mesmo determinada a orientar o sentido da decisão final.

Se V. Exa. não me conseguir provar que estou enganado, isso é realmente muito grave, e nesse caso, podemos ter a certeza que o país e a Justiça estão muito pior do que V. Exa. tem afirmado.

Com os melhores cumprimentos, subscrevo-me
Respeitosamente,

Rui Valente

Tirado do Blog RENOVAROPORTO

Tiago Araújo disse...

É outro povo, com mais alma, mais auto-estima, apesar dos problemas vivem a vida de outra forma.
Um abraço