quinta-feira, novembro 01, 2007

ALERTA VERMELHO !
















Peparem-se !

O ALERTA VERMELHO foi decretado.
Vamos , doravante , ficar a saber que afinal a equipa do F.C.PORTO não é grande coisa , que é formada por jogadores incipientemente vulgares (com uma ou duas excepções ), que Jesualdo não é treinador para o Porto , que os reforços não prestam para nada ,
que o Porto tem ganho com sorte e , só não perdeu com o Belenenses , porque teve a prestimosa ajuda do árbitro
ao não assinalar aquele fora-de-jogo flagrante .

Até ao jogo da Luz há que garantir que o F.C.PORTO não se afaste e , se possível , ainda perca mais uns pontinhos.

Só assim , então , teremos um verdadeiro Campeonato.
Competitivo . Sedutor . Justo . Bermelho (1).

A partir de agora o F.C.PORTO que se cuide !

(1) alterado depois de editado

6 comentários:

Paulo Pereira disse...

Corrosivo!
E é bem verdade. Dois jogos nos separam dessa visita ao Circo, e vão ser dois encontros diabolicamente complicados, não só pela valia dos adversários, mas também pelas pressões subjacentes, que não esmoreceram desde o inicio da Superliga. Adormecidos, em estado latente, os crónicos paineleiros só aguardavam uma escorregadela, com a paciência de Confúcio. Jorge Jesus e sus muchachos, para gáudio da turba, destruiram o mito. Foi um ver se te avias nas capas dos jornais, com a enfase colocada no de sempre:
o benefício arbitral!

Sim, sem pudor nenhum, digo, como kk portista, k fomos largamente beneficiados no golo, irregular, com k mimoseamos o Belenenses. Mas, e depois? Foi td um mar de rosas? Não existiram lances polémicos? Não houve um lance, no limite da legalidade, anulado a Lisandro?

Continuo a ser um ingénuo. Nada disso importa, qd o desígnio nacional é transportar o vermelho para o lugar k eles acham k lhes pertence por direito. Tudo é escamoteado em nome disso. Só assim se percebem parangonas nos jornais, endeusando ídolos com pés de barro.

O Porto, pese o parco pecúlio alcançado frente ao emblema da cruz de cristo, já demonstrou sobejamente k é nestas ocasiões k cerra fileiras, uno na defesa dos interesses do clube. É assim k os quero ver: um clã, um grupo de guerreiros k lutarão arduamente contra os obstáculos. Se assim for, podemos descansar...

E é por isso k o meu coração, na 3ª feira, vai estar dividido. O gene do Dragão terá acompanhamento da gaita de foles escocesa. FORÇA CELTIC!

Sérgio de Oliveira disse...

Grande Paulo !

Sérgio de Oliveira disse...

estilhaço:
Embora pretenda ser um puro (defensor) da nossa língua , vou fazer-te a vontade .

Um abraço

Gonçalo disse...

Nem Fucile, nem Chech substituem o incansável Bosingwa, nem Leandro Lima é ainda reforço portista, ao ponto de fazer esquecer “El Comandante” Lucho González. Estas são apenas duas razões para os primeiros pontos perdidos da equipa portista, indo de encontro à tese que defendi há umas semanas atrás que o F.C. Porto começaria a ressentir-se quando fossem chamadas as segundas alternativas por lesão ou cansaço dos jogadores, após uma falta de rotatividade dos seus elementos.

A restante análise em http://osabordapalavra.blogspot.com

Dragaopentacampeao disse...

O cenário é sempre o mesmo.
Foi sempre assim e continuará.
Estamos já habituados, avisados e preparados para responder eficazmente no relvado, local onde se definem os campeões. Aí, com mais ou menos capacidade, classe, sorte e atitude temos demonstrado inequivocamente quem merece, neste país de frustrados, desfraldar a bandeira da competência, da organização, da dinâmica, da coragem e do êxito.

Por mais que isso lhes custe a nossa hegemonia continuará.

As manifestações de frustração que movem as campanhas contra nós dirigidas só servirão para nos fortalecer e unir.

Só os MORCÕES ainda não se aperceberam.

Futebolas disse...

Gostaria de o convidar a dar um salto até ao Futebolas (http://www.fute-bolas.blogspot.com). Estamos agora a dar o pontapé de saída, mas queríamos começar a dar a conhecer o espaço.

Abraço.