quarta-feira, outubro 01, 2008

MAU TEMPO !
















ARSENAL 4 x F.C.PORTO 0





Até podíamos ter levado 4 e não termos sido humilhados.
Não foi o caso.
Levámos 4 , como poderíamos ter levado 7 ou 8.

Fomos banalizados . Espezinhados . Gozados .
( Com risos à mistura e tudo ! )

E , por uma equipa de clube inglês que , em termos de conquistas ,
está longe de chegar aos calcanhares do F.C.PORTO .

Não há muito tempo , entendi Jesualdo , quando ele disse
que a equipa precisava de tempo para crescer .
Até concordei com ele .

Mas , agora , mudei de opinião .
Acho que a equipa precisa é de não ter medo e saber jogar futebol .
Como outras equipas do F.C.PORTO o souberam fazer .

O nosso prestígio (construído e consolidado com o esforço de tantos ) não pode ir por água abaixo.
Decisões urgentes (à Pinto da Costa ) precisam-se .

Antes que seja tarde e venha por aí o mau tempo !

10 comentários:

Carlos Saraiva disse...

E durante a maior parte do jogo até nem choveu...

http://chutodeletra.blogspot.com/

dragao vila pouca disse...

Num momento destes um portista tem de fazer um grande esforço de contenção. Eu tento, mas não posso deixar de dizer o seguinte: quando uma equipa se vem queixar, treinador incluído, dos assobios dos adeptos e não é capaz de ser superior a isso...alguma coisa está mal sobre o ponto de vista mental.
Ontem, isso foi claramente notório, depois do 1º golo do Arsenal, com a equipa a desmoronar-se como um castelo de cartas.
As culpas não podem ser atribuídas exclusivamente ao Jesualdo, mas um treinador que não transmite convicção, raça, espírito ganhador...tem muitas responsabilidades.
Há treinadores que podem estar todos borrados, mas aquilo que transmitem para dentro e para fora, é confiança, fé, crença...com Jesualdo eu nunca senti isso.
Depois é preciso dizer que custou muito ao F.C.Porto conseguir todo o prestígio que tem na Europa do futebol e portanto, nunca pode baixar a níveis tão baixos e desbaratar, com um comportamento, tão pobre, todo esse capital, que tanto custou a adquirir.
Se só temos equipa para consumo interno não se justifica um orçamento de 60 milhões de euros.
Eu não culpo Benítez, mas culpo Jesualdo por meter o Benítez e pergunto: o que ganha o F.C.Porto com o argentino em vez do Lino? Ganha defensivamente? Não como se viu! Ganha ofensivamente? Então aqui nem se fala! Porque joga então Benítez? Ah, com Benítez o B.Alves tem de estar sempre preocupado com ele e não joga nada.
Andamos e nós estivemos na luta, numa Guerra sem quartel, para irmos à C.League, não podemos, agora com exibições deste tipo, beliscar a nossa auto-estima, de Dragões orgulhosos.
Um abraço

Sérgio de Oliveira disse...

Amigo Vila Pouca :

Tens razão em muito do que acabas de dizer .


Abraço

dragao vila pouca disse...

Valha-nos a musiquinha.
Um abraço

Anónimo disse...

bom texto! concordo plenamente!...

Tiagojcs disse...

Felizmente que o clube regional dos saloios não tem nenhum canal , assim em vez de vermos os malucos do riso ou os Gato fedorento podemos sempre assistir aos jogos deles para darmos umas boas e ridiculas gargalhadas ... como o Wenger...

Anónimo disse...

Administrator Quando as maldições são para os dois lados...in Blog do Portal dos Dragões

Ocasião rara para todos aqueles que não gostam de nós...ver, em sinal aberto, o FC Porto a ser goleado em Inglaterra por 4-0. Nem sequer faltou a alusão de que o FCP nunca venceu em Inglaterra, e que foi José Mourinho, sempre ele..., que foi o único a conseguir um empate. Até parece que outros clubes portugueses vencem amiúde em Inglaterra, ou que o seu saldo perante equipas Inglesas é positivo. É óbvio que não.

Além disso, quem me conhece sabe que não vou em cantilenas, daquelas que nada trazem de objectivo, mas que têm o condão de deixar as pessoas ainda mais frustradas.

Como se o resultado, apesar de não beliscar minimamente os nossos objectivos, já não bastasse para nos sentirmos mal.

Mas há gente, entre a família azul-e-branca, que parece que gosta é de estar na «fossa»...será porque não conseguem dissociar-se da crise do país? ou por "simpatia" e "solidariedade" com os adeptos de clubes que, de facto, não têm ganho peva?....ou será porque hoje em dia só conseguem ouvir e ler opiniões de portistas que na sua essência são quase sempre negativas? e será que esses "escribas" são escolhidos a dedo? eu cá sou dos que acha que sim!

Mas voltemos ao tema...então em Inglaterra não se ganha? Ok. E ao contrário? que panorama temos? A maldição inglesa chega às Antas e ao Dragão? Lá fui consultar os arquivos das competições europeias do Portal dos Dragões...

E não é que?...não pode ser...os clubes ingleses já disputaram 11 jogos no Porto e nunca foram capazes de sacar daqui uma vitória? Liverpool, Manchester, Chelsea - estes três por mais do que uma vez, Arsenal, etc vieram ao Porto empatar ou deixar cá a pele. Em 11 jogos, o FC Porto venceu 4 vezes e empatou 7. O FC Porto marcou 14 golos e sofreu apenas 5.

Não pode ser! Alarguei a minha pesquisa...por vezes andam por aí clubes Escoceses a pregar partidas nas equipas Portuguesas, não é? ... O FC Porto fez 7 jogos em casa com equipas da Escócia...5 vitórias e 2 empates, 12 golos marcados e 4 sofridos. Eh lá...

Bom...já que cheguei aqui vamos buscar os resultados de outras equipas...britânicas. O infâme Wrexham (de Gales) perdeu por 4-3 nas Antas. Ui...e há 3 equipas da Irlanda que jogaram nas Antas...3 jogos, 3 derrotas, 0-15 em golos.

Ora bem, tudo isto para dizer o seguinte: Os Ingleses por aqui não ganham. Os povos britãnicos todos juntos, podem descer por aí abaixo, mas quando chegam ao Douro conseguem isto: 21 Jogos, 0 vitórias, 8 empates, 13 derrotas...11 golos marcados e 44 sofridos! Ouch! É chato não vencer em Inglaterra, mas olhem que por terras da velha Albion também não terão grandes saudades das visitas à Invicta.

Há que desmistificar. Mas que não seja, há que animar as hostes. As coisas nunca são tão más como parece, sobretudo para nós portistas. Sentem-se melhor ? Óptimo...mas haverá sempre aqueles que gostam é de curtir uma boa fossa.

Offline

Tiago Araújo disse...

pois...

dragao vila pouca disse...

Amigo já faz sol...
Um abraço

Sérgio de Oliveira disse...

Amigo Vila Pouca :

As previsões já mudaram ...

Para nós voltou o Sol que cura as feridas ,
podes crer !

Abraço