sábado, janeiro 09, 2010

RESPEITO !

















Chamem-me atávico , parado no tempo , homem do antigamente ,
conservador , mau observador ou Velho do Restelo.
Chamem-me os nomes que quiserem .

A verdade é que , olhando o desgoverno que nos governa ,
sentindo os arrepios dos que sofrem a miséria ,
pensando na dignidade sonegada à Família ,
vendo os jovens (sem emprego e sem futuro ) à deriva ,
e esta Pátria , de valores e princípios definhando ,
sou obrigado a despejar toda a raiva contida .

Portugal precisa de mais justiça social ,
de melhor escola e educação ,
de banir a corrupção.

Portugal precisa de democracia e descentralização !

E precisa ainda ( de jornais isentos e decentes )
que saibam proteger o futebol respeitando todos os clubes por igual !

9 comentários:

Anónimo disse...

"Lava as mãos perante noticias que inquietam um associado, assume por actos que estava a atrasar o processo e agora viola regras básicas do direito"

in o jogo ( sobre a Comissão Disciplinar )
______________

Viva a verdade desportiva...

dragao vila pouca disse...

Junto a minha à tua voz e estou contigo nos princípios.

Gozam com o povo só porque o povo é sereno...

Um abraço

Fascismo Nunca Mais disse...

clap clap clap

Anónimo disse...

A incrível justiça desportiva

O jogador de futebol Lisandro, que jogou no F.C. Porto, entrou para a história do futebol português por ser, até hoje, o único futebolista castigado por simular uma falta passível de grande penalidade.

Há quase um ano, num jogo com o Benfica, o jogador foi punido e, agora, já Lisandro joga em França há meio ano, o Conselho de Justiça da FPF validou a decisão da comissão disciplinar da Liga.

Que um jogador seja punido por simular uma falta parece normal. Anormal é que só um tenha sido punido. Mas a justiça desportiva portuguesa está cheia de anomalias que, por sinal, têm o F. C. Porto como protagonista ou, mais bem dito, como alvo.

Anteontem, por exemplo, os jogadores Hulk e Sapunaru foram ouvidos na Liga. Os dois jogadores estão suspensos preventivamente desde o jogo com Benfica, no fim--de-semana anterior ao Natal. Alegadamente, terão agredido "stewards" no túnel de acesso aos balneários.

Atente-se nisto:

- A presença de "stewards" no dito túnel é proibida pelos regulamentos. Ninguém sabe porque lá estavam, mas, estando eles lá, é preciso saber quem os lá pôs e para quê, até porque ninguém acredita que os jogadores os tenham confundido com bonecos e descarregado neles o desgosto com a derrota. Ou estavam lá e provocaram os jogadores? Parece mais crível esta hipótese, não é?

- Por esses alegados incidentes estão os jogadores suspensos preventivamente e assim poderão estar por três meses. Cabe na cabeça de alguém que a justiça desportiva puna de forma mais severa uma falta cometida na escuridão dos túneis do que em pleno relvado?

- E cabe na cabeça de alguém que sendo os jogadores chamados a depor - como foram na sexta-feira - não lhes seja mostrado o filme que supostamente sustenta a tese das agressões?

- Os jogadores foram ouvidos já depois de concluído o prazo de instrução do processo e, pelo andar da carruagem, tudo indica que urgência é palavra que os membros da comissão disciplinar da Liga desconhecem. A quem aproveita tal lentidão?

Os portistas têm razões de sobra para desconfiar. Bem recentemente, o caso do Apito Dourado, envolvendo Pinto da Costa, foi o que foi. Na justiça comum, o presidente portista está livre e sem que se tenham provado as acusações. A justiça desportiva ainda anda às voltas. Como há dias escrevia Miguel Sousa Tavares em "A Bola", "é uma chatice que a justiça comum tarde em render-se à campanha de moralização do futebol português, tão exemplarmente encabeçada pelo exemplar Sr. Vieira".

in JN (josé Leite Pereira)

Anónimo disse...

Ironia das Ironias é ver ou ler
1- 95%dos arbitros são altamente competentes(supra-sumo)
2- Quem nomeia arbitos é a Cumixão(não é como tempos atrás)
3- A Imparcialidade não está a ser cumprida
Resumindo SLBatista,Olegário Benfiquista e mais 2/3 fazem parte do ponto 3: e desta feita o clube de carnide já mamou 9 pontos á pala desta escumalha
E tudo isto á descarada.....

Lino S. Babo disse...

Finalmente o cozinhado começa a levantar fervura. O nosso presidente falou e está falado. Vamos dedicar o campeonato a José Maria Pedroto, contra tudo e contra todos.
Abstenho-me de mais comentários devido ao risco que correria ao escrever sobre semelhantes sujeiras e muito mais que por ai virá.
Não são roubos de Igreja nem de Catedrais, são roubos de Galinheiros.
Ps. Sentimental, já que hoje o quiosque está aberto.
O azar de uns por vezes é a sorte de outros. Digo isto por ter tido a oportunidade de no passado Domingo, satisfazer um dos sonhos do meu neto. O pequeno Fimoze de terceira geração (9 anos), realizou um anseio que a muito acarinhava, pois quis o destino que sentasse-mos duas filas diante do Hulk e do Sapunaru, e portanto ao intervalo lá meti uma cunha aos dois jogadores para um autógrafo e a foto da praxe, desejo que simpaticamente aceitaram de imediato.
Nada me deu mais prazer do que fotografar aquele sorriso emoldurado pelo brilho no olhar daquele Dragãozinho.
O resto fica para outra ocasião.

Pedro Rocha disse...

Creio que estamos todos de acordo com estas palavras... É isso mesmo que falta a Portugal, democracia, liberdade... Para muitos Portugal é Lisboa, e nós é que somos provincianos... Triste é o país onde não se pode acreditar numa palavra do que escreve a imprensa...

Abraço

Sérgio de Oliveira disse...

Grande avozinho do "dragaozinho" fimozinho !


Um abraço

Anónimo disse...

LABAREDAS

Bola furada

Assim vai a «bíblia»… O fedorento enfadonho insiste em compor crónicas de humor (?) com conteúdo requentado e uma falta de piada assinalável; o outro mantém a Guerra contra o FC Porto e o seu presidente, apostando em prosas que prevêem campeões a meio do campeonato! O campeão é quem tem melhores jogadores? É isso mesmo, alma atormentada! É exactamente isso que sucede com regularidade há 25 anos, mas que A Bola insiste em rebater com campanhas miseráveis!

As vontades, sonhos ou frustrações desta gente «douta e isenta» não contam para nada, mas merecem sublinhado pelas gargalhadas que provocam. Como humoristas ou jornalistas não têm ponta por onde se lhes pegue. Já como animadores matinais… Força! O Labaredas farta-se de rir!

E como caracterizar as palavras de unificação do autoproclamado «pseudoparvo»? Bom, quem escreve uma coluna chamada «Bairro Alto fora de horas» é porque, de facto, anda muito pelo país. Ou pela Europa. Ou pelo Mundo. Se andasse, constataria que o FC Porto é da Invicta, ama a Invicta e jamais reformulará a sua génese de princípios, mas há muito se fixou num patamar que os invejosos não discernem. Está a ver? FC Porto, FC Barcelona, UEFA Champions League, G14, ECA… Saia mais do Bairro Alto, homem!